Com mais de 40 anos de história a ARCTIC CAT é actualmente um dos maiores construtores de Motos 4 do mundo.
Tendo surgido na década de 50 nos Estados Unidos (U.S.A.) onde começou por produzir motos de neve, rapidamente e seguindo o seu próprio crescimento, no ano de 1995, apresentou ao mundo o seu primeiro ATV, o BearCat 440cc.

A política de gestão da ARCTIC CAT baseia-se na criação e produção de produtos com elevados índices de qualidade, robustez e design a preços muito competitivos. Actualmente, os seus produtos são utilizados em larga escala e através dos seus representantes, vende para mais de 30 países em todo mundo.

O centro europeu da ARCTIC CAT, situado na Áustria, encarrega-se de efectuar a distribuição das viaturas e peças para os países da Europa, mais recentemente (2006) a empresa estabeleceu as suas próprias subsidiárias na Alemanha, Itália, França, Reino Unido e Espanha como forma de melhor acompanhar o mercado europeu. A ARCTIC CAT está presente no nosso país através da Multimoto (importador exclusivo da marca) desde 2004 e da sua rede de concessionários (Multimoto) distribuidos por todo o país.